Telefone Light

Telefone Light: Saiba como contatar a empresa através do Serviço de Atendimento ao Cliente- SAC, WhatsApp, agência online, e demais canais disponibilizados pela empresa, de forma fácil e rápida, aqui neste artigo.

A empresa privada de comercialização, distribuição, geração e soluções de energia elétrica, Light, atua em mais de 31 municípios do RJ, atendendo mais de 10 milhões de pessoas todos os dias.

Para prestar um serviço de atendimento de qualidade, a empresa disponibiliza diferentes canais de comunicação para que seus clientes tenham acesso a serviços como: segunda via de fatura; troca de titularidade, informar falta de energia, solicitar ligação, negociar débitos, consultar histórico de consumo, verificar quais as unidades de atendimento presenciais próximas a sua residência, realizar reclamações, etc.

Você pode contatar a empresa através do número de telefone light e outros canais de atendimento, a fim de realizar as suas solicitações. Lembrando que é importante ter em mãos o número do CPF do titular e código de instalação (presente na parte superior da conta de energia do mês anterior).

Telefone Light

A seguir confira qual o número de telefone Light para solicitar atendimento relacionado aos serviços oferecidos pela empresa.

SAC Light energia RJ

  • SAC comercial: 0800-282-0120
  • SAC para empresas: 0800-282-1380
  • Informar falta de energia: 0800-021-0196 ou 0800-285-2453 (deficientes auditivos ou problemas de fala).

 WhatsApp Light

Além de entrar em contato através do número telefone Light, você pode contatar a empresa no WhatsApp, basta acessar o link ou adicionar os números a seguir em seu smartphone:

  • (21) 99981-6059
  • (21) 97686-7358 – para deficientes auditivos.
telefone light

Fale Conosco Light

Na agência virtual Light, você pode acessar o “fale conosco” e selecionar o serviço para o qual deseja atendimento. Ao fazer isso, poderá iniciar um chat online com atendente para esclarecimento de dúvidas, orientações e solicitações de serviços.

Confira também: Energia Eco – Benefícios da energia solar para sua empresa

Telefone Light Ouvidoria

O canal de ouvidoria deve ser acionado quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema mesmo entrando em contato com a empresa por outros canais de atendimento, bem como, os mencionados anteriormente.

Esse canal de atendimento é destinado para reclamação e último atendimento antes de tomar medidas que impliquem em uma ação judicial.

Você pode acessá-lo no site da empresa, ou, realizar uma ligação para o número de telefone:

  • 0800 284 0182 – Horário de atendimento: das 8:00 às 18:00 horas de segunda a sexta, dias úteis.

Ou através do e-mail: ouvidoria@light.com.br.

Para ser atendido é preciso ter em mãos os dados pessoais do titular, código do cliente, protocolo de atendimento dos contatos anteriores realizados com a empresa através da internet ou telefone.

Agência virtual Light

Através da agência virtual Light, o cliente consegue obter atendimento, informações e acesso a diversos serviços, bem como, emitir a segunda vai de fatura, negociar dívidas, informar falta de luz, solicitar a troca de titularidade, cancelamento, instalação, histórico de consumo, fatura digital, etc.

Para isso, basta acessar o site, efetuar o login informando o número de CPF ou e-mail e senha cadastrada. Caso não tenha senha, basta selecionar a opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”, preencher o formulário com os dados solicitados, criar uma senha e pronto, poderá acessar os serviços pela internet sempre que precisar.

telefone light

Aplicativo Light Energia

Além do acesso a agência virtual e número telefone Light, o cliente pode efetuar o download do aplicativo para acessar os serviços online oferecidos pela empresa, em seu celular sempre que desejar, bem como, a segunda via de fatura e todos os que estão presentes na agência.

Para acesso no aplicativo, será preciso efetuar o login com os mesmos dados mencionados no tópico anterior, caso ainda não tenha senha de acesso, basta cadastrar na hora, pois o passo a passo é simples e semelhante ao da agência online.

Deixe um comentário

shares