Como bloquear ligações de telemarketing dos bancos

Apenas quem tem um celular sabe o quanto ligações de telemarketing indesejadas de bancos incomodam e atrapalham o nosso dia a dia.

ligações de telemarketing

Infelizmente, eles ligam sem parar, diversas vezes ao dia e, se você rejeitar a ligação, é aí que eles insistem mais ainda. E se você atender, a ligação cai logo em seguida, sem nem ter um atendente real por trás da ligação.

Algumas vezes, ainda, é apenas uma secretária eletrônica que diz “alô” ou “alguém aí?” e em seguida a ligação também é desligada automaticamente.

Então, se você não quer mais passar raiva com essas ligações inconvenientes como aquelas do Santander telefone 4004, saiba que há formas bem simples para que você possa bloquear essas ligações indesejadas de bancos que acontecem diariamente.

Dessa forma, continue aqui com a gente e aprenda a resolver mais este problema da sua vida! Confira a seguir o passo a passo.

Aprenda como parar de receber ligações de bancos sobre telemarketing

Além dos serviços disponibilizados pela Anatel com o Não Me Perturbe, há alguns aplicativos bem eficientes para bloquear ligações de telemarketing indesejadas de bancos.

Então, conheça a seguir os melhores deles.

Como bloquear ligações de telemarketing dos bancos com whoscall

ligações de telemarketing

Este aplicativo gratuito, está disponível para smartphones com sistema Android e iOS.

Através deste aplicativo, é possível realizar a identificação e, assim, o bloqueio de números desconhecidos sem que você precise ficar atendendo ou rejeitando as ligações desses números.

Seu sistema conta uma biblioteca de números de telefone cadastrados pelo mundo todo.

Assim, cada vez que um consumidor aleatório receber uma ligação indesejada, através do aplicativo ele pode reportar este número para que os outros usuários também possam ser alertados.

A ideia dessa ferramenta é que ela funcione como uma espécie de rede social sobre números indesejados.

  • Para poder usufruir desse aplicativo, basta realizar o seu download e instalá-lo. Nesta etapa, lembre-se de permitir que ele acesse seus dados de chamadas e agenda telefônica.
  • Também será pedido um login, que pode ser pelo Facebook ou conta Google para que você não precise criar um cadastro zero.
  • Insira seu número de telefone com o DDD e aguarde a tela inicial ser aberta.
  • Nesta tela, você verá todas as suas últimas ligações para que você possa escolher quais delas você deseja bloquear. Para isso, basta clicar em “bloquear”
  • Você também pode realizar bloqueios filtrados em operadoras, bancos e até mesmo pelo DDD.

Além disso, o aplicativo conta com recursos de bloqueios para números que não estejam em sua lista de contatos, números internacionais e números privados.

Outro recurso interessante, é que você pode adicionar o motivo do bloqueio do número ajudando outros usuários, já que o acesso a motivos é público.

Bloqueando ligações indesejadas de telemarketing com o Smart Call da Samsung

ligações de marketing

Para aqueles que possuem algum smartphone Galaxy da Samsung, saiba que há um aplicativo exclusivo para bloquear números indesejados.

Contudo, essa função está disponível apenas para modelos a partir do Galaxy Note 20 e também da interface Onde UI 2.5. Versões anteriores a estas ainda não possuem este recurso de Smart Call.

Este serviço permite que o meu diário saiba de quem é o número mesmo que ele não esteja salvo em sua lista de contatos.

Essas informações são possíveis graças ao vasto banco de dados que a Samsung utiliza para que possa identificar de forma automática o número dessas ligações indesejadas. Assim, elas poderão ser ignoradas ou rejeitadas de forma automática.

Como bloquear ligações de telemarketing indesejadas de bancos com o Truecaller

ligações de marketing

Este aplicativo, também gratuito tanto para aparelhos de sistemas Android quanto os iOS, com o Truecaller você consegue bloquear mensagens de SMS e chamadas de voz.

Assim como outros aplicativos, o Truecaller também possui uma lista de números conhecidos entre os usuários. Dessa forma, adicioná-los ao spam através dos alertas gerados ficou aqui nada mais fácil.

  • Então para contar com os benefícios desse aplicativo, basta realizar o download pela loja de aplicativos. Depois que estiver instalado, basta clicar no botão “começar agora”. Mas não se esqueça de permitir que o Truecaller possa acessar a sua lista de contatos.
  • Depois, insira o seu número de telefone com o DDD e faça logo. Com sua conta Google ou do Facebook. Mas, caso prefira, você pode inserir os dados cadastrais manualmente.
  • Assim que realizar o login, você será direcionado para a tela principal do aplicativo. Nela, também irão aparecer as últimas ligações realizadas, não atendidas e recebidas.
  • Toda vez que você tocar sobre um número, você será direcionado a outra tela. Nesta nova página, será disponibilizada a opção de bloqueio do número.
  • Então, para que você possa bloquear as ligações indesejadas de bancos, acesse a área “bloqueando” localizado no menu inferior de sua tela do aplicativo.

Além disso, o Truecaller também permite que você possa realizar bloqueios de números estrangeiros, ocultos e também os números mais denunciados.

Deixe uma resposta